Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

domingo, 17 de julho de 2011

O Encerramento

Prof's
Despedida
Homenagens

Chegamos ao fim e já estamos com saudades!!
O ser humano é um ser muito esquisito... Nos dias finais, dizíamos que não víamos a hora de tudo terminar, agora, já reclamamos de saudades... rsrsrsr.. Vá entender nós seres humanos...
O fato é que valeu a pena!!


Valeu a pena?
Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão.
Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado.
Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum valeu a pena.
E agora que não mais irão de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas?
E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data?
E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista?
Caminhemos.
Navegar é preciso.
Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais.
Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para aguentar as tramas da vida.
Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo.
É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.
A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas.
O tempo não para e precisamos dar continuidade à vida.
Nossos meninos, outrora indefesas crianças, agora estão diante do seu próprio tempo e suas escolhas hoje refletirão o amanhã.
Esta noite é especial para todos nós, professores, pais e amigos.
Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em prol de uma boa educação para nossos meninos valera realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção do caráter de cada um desses alunos da maior escola de todas, a vida.
O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós
pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho vindouro.
Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.
Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito a pena. 

Alberto da Cruz

sexta-feira, 8 de julho de 2011

AULA DA SAUDADE

DIAS FINAIS... MUITA EMOÇÃO!!
Apresentação de dança
Dinâmica do presente!!
s2
Homenagem
Ficará saudade!!

domingo, 27 de março de 2011

Sobre conteúdos das disciplinas solicitados pelas leitoras do Blog

Somos alunas do Curso Normal e não possuímos a relação dos conteúdos (ementa) das disciplinas aplicadas.
Com certeza a escola em que você estão lecionando deve fornecer esta ementa das disciplinas para que vocês possam se orientar.

SUCESSO!!

Trabalho de Matemática - Prof. Rita=>Dado com caixa de leite longa vida


 Como fazer um dado gigante com caixinha de leite

Para para fazer o dado é bem simples, primeiro pegue seis caixinhas de leite TP (tetra parque), lave-as, em seguida junte-as  de modo a formar um dado, passe fita larga e embrulhe com jornal.
Depois peque EVA de cores variadas e cole com cola quente por todo o quadrado, decore de acordo com sua criatividade e necessidade.
O primeiro dado que fiz foi para trabalhar com as crianças no jardim para noção de cores e números.
O segundo foi para trabalhar jogos de regras.
O terceiro fiz em casa para trabalhar com minha filha a multiplicação.
Fiz dois dados com numeros diferentes de 0 a 10, jogava dos dados e o numero que caia ela tinha que multiplicar, com o meu filho menor de 06 anos pude trabalhar soma e subtração. 

Resultado: É sempre bom aprender brincando, ainda mais com dados gigantes!

Dica: Fica um dica, faça vários dados (cubos) para ser trabalhdo no bercário para montar prédios gigantes, essa atividades auxilia a criança na iniciação do raciocínio matemático. Se encher as caixas com jornal ou isopor dá para utilizar como banco, eles adoram sentar nos dados.

Até mais amigos!

Do Blog: MEUS TRABALHOS PEDAGÓGICOS

MATRIZ CURRICULAR APROVEITAMENTOS DE ESTUDOS

CURSO NORMAL EM NÍVEL MÉDIO - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
RESOLUÇÃO CEE Nº 440, 13 DE DEZEMBRO DE 2000
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Acesse o link a seguir para visualizar o quadro
http://200.198.28.154/sistema44/PROJETOS/TRANSFER/SEMP/Profissional/Conteudo/Curso%20Normal/10122010/plano_de_estudos.pdf

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Retorno às Aulas!!


Finalmente, chegamos ao 3º e último período! Às aulas recomeçaram, no dia 02 de fevereiro de 2011, para quem ainda não está ligada, um convite: VOLTE À ESCOLA!!
3...4... são os números de meninas  que compareceram nos 2 primeiros dias de aula. 
Esperamos que tudo se normalize realmente, a partir de segunda-feira, dia 07 de fevereiro.

Só para adiantar... Temos muitas professora novas!! 
Vai aí a relação das disciplinas deste período:

(4 aulas semanais)
-FUNDAMENTOS DA DIDÁTICA (Prof. Lúcia)

-METODOLOGIAS DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA / ALFABETIZAÇÃO, HISTÓRIA E GEOGRAFIA (Prof. Luce Meire)

-METODOLOGIAS DA APRENDIZAGEM E PRÁTICA, DA MATEMÁTICA E CIÊNCIAS (Prof. Angélica)

- METODOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Prof.  Rosa )

-CONHECIMENTOS  DAS ARTES, DA CULTURA E DA LINGÜÍSTICA (Prof. Zilá)

(3 aulas semanais)
- EDUCAÇÃO CORPORAL E PRÁTICA: INTRODUÇÃO A PSICO MOTRICIDADE (Prof. Sônia)

Teremos 3 dias da semana com 5 horários!!

Então nos encontramos no mesmo local (mesma sala) e no mesmo horário, ok?

E QUE VENHA A FORMATURA!!

Uhuuu!!